PARCERIA DE ESTÁGIOS

 

FORMAÇÃO PRÁTICA EM CONTEXTO DE TRABALHO

Junta de Freguesia de Grilo e a Associação 2000 de Apoio ao Desenvolvimento: parceria de estágios para formação prática em contexto de trabalho.

 A Junta de Freguesia de Grilo e a Associação 2000 de Apoio ao Desenvolvimento formalizaram uma parceria que permite a esta Autarquia acolher formandos em contexto de estágio durante um ano.

Esta Junta de Freguesia entendeu por bem associar-se a tarefas educativas, por meio desta modalidade de estágios, porquanto permite a dois cidadãos manterem-se ativos, úteis e em constante aprendizagem. O contexto de trabalho acarreta várias dimensões como a importância de cumprimento de horários, objetivos, despoletar de capacidades e competências. É pois crucial esta tipologia de parcerias para estimular o crescimento pessoal e profissional.

Durante o corrente ano, a Junta de Freguesia proporcionará estágio formativo a dois formandos, um na área funcional correspondente a assistente operacional e outro na área de assistente administrativo, ambos residentes na Freguesia.

Esta modalidade de estágio denomina-se por Formação Prática em Contexto de Trabalho, sendo da incumbência da Associação 2000 de Apoio ao Desenvolvimento comportar os encargos em conformidade com a legislação em vigor aplicável do Programa Operacional Potencial Humano, a saber: bolsa de profissionalização; subsídio de transporte; subsídio de alimentação e seguro de acidentes pessoais.

Por fim, é com satisfação que fomentamos esta sinergia com parceiros de entidades públicas e privadas, que visam o bem comum e o crescimento humano do potencial humano aqui residente, porque vivemos numa sociedade em que estamos ininterruptamente a aprender a aprender.

 

O Presidente de Junta de Freguesia

Nelson Carneiro